Mulher que vendia doces para pagar a faculdade vira engenheira química: “Sacrifícios valeram a pena”

Publicado em quarta-feira, março 1, 2023 · Comentar 


A mexicana Evelin López Hipólito tem garra, determinação e compromisso com a sua felicidade. A jovem de 25 anos exibe com orgulho o diploma de Engenharia Química, conquistado com muito suor.

A mulher, filha de pais taxistas, vem de uma família carente e entendeu cedo que precisaria bancar a mensalidade do curso – o que fez com muito esforço. Ela também teve custos como passagens, alimentação e demais gastos extras.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@evelinleto.

Para pagar todos os custos a jovem decidiu vender doces. Um dos locais onde ela oferecia seus produtos era no banco da faculdade.

“Eu andava com minha sacola de doces pela faculdade, mas muitas vezes ali (o banco) era minha estação e as pessoas vinham até mim para comprar doces”, contou ao El Universal.

Foi por causa deste banco que a história de Evelin ficou conhecida: após conseguir o tão sonhado diploma, ela compartilhou uma imagem no facebook onde posava com seu “canudo” no banco onde vendeu seus doces. A imagem tinha a seguinte legenda “No banco onde vendia doces, com meu diploma”. A imagem viralizou rapidamente.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@evelinleto.

A família sente orgulho das conquistas de Evelin, que nunca se envergonhou da sua origem humilde. Já nas redes sociais ela foi admirada e serviu de inspiração para quem também passa por momentos desafiadores.

Da Redação
Com Os Segredos

 

Comentários