Costureira de 99 anos produziu um vestido por dia para doar a crianças carentes na África

Publicado em sexta-feira, fevereiro 24, 2023 · Comentar 


A generosidade e o amor pelo próximo podem parecer estar cada vez mais distantes, conforme nos deparamos com pessoas egoístas em nosso caminho pela vida. No entanto, se olharmos além da superfície, veremos que existe muita gente boa fazendo a diferença no mundo. Lillian Weber foi uma dessas pessoas, e transformou a vida de várias crianças.

Conforme contado pela WQAD News 8, afiliada da ABC no Iowa, EUA, por muito tempo a idosa trabalhou em um projeto muito especial. Todos os dias, ela tirava um tempo para produzir do zero um vestido para doar a crianças africanas.

Após prontas, as peças eram recolhidas e mandadas até o continente por um grupo de evangelismo cristão chamado “Little Dresses for Africa”. Lilian, que em 2014 tinha 99 anos, viu nas confecções uma maneira de se manter ocupada e ao mesmo tempo oferecer alegria e apoio a pessoas que realmente precisam.

De 2012 a 2014 ela produziu mais de 840 vestidos e não deseja parar tão cedo, chegando ao milésimo vestido quando completar os 100 anos. “É uma daquelas coisas que você aprende a fazer e gosta”, disse a senhora sobre a sua ocupação muito generosa.

s1

Direitos autorais: Reprodução/Little Dresses For Africa

Costureira de 99 anos produziu um vestido por dia pra doar a crianças carentes na África

Direitos autorais: Reprodução/Little Dresses For Africa

Lilian vive em uma fazenda e faz os vestidos no conforto de sua casa. Os modelos das peças seguem um padrão, mas cada um dos vestidos possuem costura extra e detalhes individuais, que segundo a mulher têm o propósito de fazer com que os pequenos se sintam especiais.

Linda Purcell se mostrou bastante orgulhosa ao falar que a mãe personaliza todas as peças, para torna-las ainda mais especiais e lhes dar o seu toque. As costuras diárias antes eram apenas um toque, mas com o tempo foram ganhando um significado cada vez mais especial, e se transformando em um ato de amor e gratidão.

Lillian, que costumava começar os vestidos pela manhã e termina-los a tarde, foi muito reconhecida por seu trabalho pela comunidade. Tonya Urbatsch, que indicou Lillian para um prêmio de generosidade, afirmou que a senhora era uma pessoa admirável, que não estava despediçando sua vida.

“Little Dresses for Africa”, a organização de caridade cristã que distribui as peças feitas pela idosa, foi fundada em 2008 em Michigan. Rachel O’Neill, a fundadora do projeto, afirmou ao WQAD News 8 em 2014 que até aquele momento já havia sido distribuídos 2,5 milhões de vestidos para pessoas carentes. As doações se concentravam mais em orfanatos, igrejas e escolas na África.

Rachel conta que viajará novamente para a África em setembro de 2014 e fevereiro de 2015 e espera poder presentear uma criança com um dos vestidos feitos pessoalmente por Lillian.

Lillian Weber, que cumpriu com um propósito de vida muito especial, morreu em 5 de maio de 2016, na véspera de seu 101º aniversário. Ela estava cercada por suas três filhas em sua fazenda quando faleceu às 18h30.

Le Winger, uma das filhas da idosa contou a Fox News que a mãe costurava vestidos simples horas antes de sua morte. É válido ressaltar que, em seu aniversário de 100 anos, Lillian Weber conseguiu cumprir a meta que estabeleceu para si mesma: quando completou um século de vida, ela havia costurado seu 1051º vestido.

Na ocasião, a idosa foi poderosamente reconhecida pelos seus esforços em ajudar as crianças carentes. Segundo a Fox, Lilian recebeu mais de 400 cartas de todo o mundo a parabenizando pelo seu esforço, inclusive da empresa de máquinas de costura SVP Worldwide, da de costura Singer, Husqvarnas, Viking e Pfaff.

Costureira de 99 anos produziu um vestido por dia pra doar a crianças carentes na África

Direitos autorais: Reprodução/Little Dresses For Africa

Costureira de 99 anos produziu um vestido por dia pra doar a crianças carentes na África

Direitos autorais: Reprodução/Little Dresses For Africa

Lillian deixou três filhas e um filho, 12 netos e 20 bisnetos e também um legado muito valioso de carinho e dedicação às pessoas ao nosso redor.

Da Redação 
Com O Segredo 
Comentários