O estilo, o jeito e o trato com a gestão pública e com as pessoas que precisam dela é o referencial que diferencia o atual prefeito de Caldas Brandão, Fábio, dos demais integrantes do clã Rolim, que desde 2013 reassumiu o comando do poder local e se mantém por uma década.
Apesar do sobrenome Rolim, o prefeito Fábio tem se distanciado da maneira como outros integrantes da família costuma agir nos postos do poder, seja por opção ou por seu próprio jeito de ver o mundo. Essa mudança de ‘estilo’ é perceptível por todos, desde as pessoas mais simples até a classe mais privilegiada do ponto de vista financeiro e social.
O ExpressoPB.net acompanhou alguns depoimentos de populares e de agentes políticos locais e todos foram consensuais quanto a avaliação do perfil de Fábio e seu modo de trato com as pessoas, bem como no gerenciamento com as ações públicas.
A família Rolim já ofereceu a população de Caldas Brandão e Cajá décadas de sua atuação: Saulo Rolim (1997/2000), Neuma Rolim (2013/2016 – 2017/2020) e agora Fábio que termina seu primeiro mandato em dezembro de 2024.
Ainda da família, o filho do casal de ex-prefeitos Saulo e Neuma, Saulinho Rolim comanda o poder legislativo desde que a mãe se elegeu pela primeira vez em 2012 e continua na Câmara Municipal.
Uma filha do casal, Sabrina Rolim é a secretária de Saúde desde 2013 e continua no comando da pasta.
Nenhum deles conseguem ter estilo próximo ao de Fábio, que mantém o clã familiar nos principais postos de comando das chaves da prefeitura, mas que adotou comportamento diferenciado e que vem sendo admirado por todos, até por muitos dos que lhe fazem oposição política.
Da Redação
Do ExpressoPB





