MACABRO: Homem é preso por estuprar e mutilar filhote de cachorro

Publicado em sexta-feira, fevereiro 17, 2023 · Comentar 


Um homem de 46 anos, suspeito de abusar sexualmente de um filhote de cachorro de três meses de idade, foi apresentado na noite da última quarta-feira (15) na sede da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), da Polícia Civil, para cumprimento de mandado de prisão preventiva. O indicado estava foragido da Justiça, e foi encontrado durante uma abordagem de policiais militares no município de Santa Maria do Pará.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem preso já responde pelos crimes de roubo qualificado ocorridos nos anos de 2007 e 2009, e maus-tratos praticado em 2021 em Belém.

De acordo com a delegada Fernanda Maués, titular Delegacia de Proteção Animal, uma equipe da Demapa esteve na região nordeste paraense e fez o recambiamento do preso. “Graças ao apoio da população e policiais militares, conseguimos localizar e prender o indiciado. Nossa equipe esteve em Santa Maria do Pará para recambiar o preso. Ele já passou por audiência de custódia e permanecerá preso aguardando julgamento no sistema penitenciário”, contou.

Exumação animal – Para delegada Fernanda Maués, após coletar depoimento de testemunhas e realizar perícias ficaram comprovadas a autoria e materialidade do crime. Em 06 de janeiro deste ano, equipes da Demapa e da Polícia Científica realizaram uma exumação de um cachorro para investigar denúncias de violência sexual e mutilação. A ação ocorreu no bairro da Terra Firme, em Belém.

De acordo com as investigações do caso, haviam denúncias de uma tratadora de animais que encontrou o cão morto, acreditando que o animal tivesse sido vítima de um atropelamento. Entretanto, após perceber que o cão estava embaixo de um carro parado, ela constatou que o mesmo apresentava sinais de ter sido molestado sexualmente, além de estar com o rabo cortado.

Ainda segundo a delegada, o homem suspeito pela morte do animal foi identificado. Testemunhas apontam que ele seria responsável pela morte de outros animais, utilizando-se do mesmo modus operandi.

O delegado-geral Walter Resende destacou a atuação da Polícia Civil na apuração de denúncia e investigações de crimes contra animais e ao meio ambiente. “Estamos ampliando as nossas frentes de trabalho para combater os crimes ambientais e contra os animais. É importante destacar a participação da população na denúncia. É por meio dela que conseguimos atuar de forma mais célere”, frisou..

Da Redação 
Com PN

Comentários