RESILIÊNCIA: Aos 87 anos ela fez o segundo mestrado e recebeu homenagem

Publicado em quinta-feira, fevereiro 16, 2023 · Comentar 


Desde suas origens, na Índia, Varatha Shanmuganathan nunca parou seu aprendizado. Com bacharelado em Educação e mestrado, ela aproveitou a oportunidade para entrar na Universidade de York, no Canadá, para continuar realizando seus sonhos.

Nunca é tarde para aprender e, portanto, ninguém deve fechar as oportunidades. Inspirados por ideias como essa, várias pessoas têm se encorajado a estudar e se formar, demonstrando que idade nunca é impedimento.

Esse é o exemplo de Varatha Shanmuganathan, uma senhora de 87 anos que conquistou seu segundo mestrado, pelo qual foi homenageada.

Com suas origens na Índia, Varatha recebeu seu diploma de bacharel neste país, mesmo lugar onde iniciou sua jornada na educação e aprendizado, de acordo com o India Times.

Mais tarde continuou na University of Ceylon (Sri Lanka), onde obteve o diploma em Pedagogia. Mas, isso não foi suficiente para ela, pois não parou até obter seu primeiro mestrado na década de 50, na University of London (Inglaterra).

Ela atualmente reside no Canadá, onde seu aprendizado continuou a crescer. Nesse país, ingressou na Universidade de York, depois de conhecer os benefícios que ela oferecia aos cidadãos canadenses com mais de 60 anos em termos de mensalidade.

Desta forma, concluiu com sucesso seus estudos, tornando-se a pessoa mais velha a se formar com o título de mestre naquela universidade e, ao mesmo tempo, a primeira.

Uma conquista que foi reconhecida no Parlamento Provincial do Legislativo de Ontário, onde os membros se levantaram para aplaudir. Um deles, chamado Vijay Thanigasalam, dedicou um post a à idosa no Instagram.

“Tive o privilégio de homenagear a Sra. Varatha Shanmuganathan no Legislativo de Ontário como a pessoa mais velha a se formar com mestrado pela York University e uma das mulheres mais velhas a obter uma pós-graduação em todo o Canadá”, disse ele na rede social.

“Embora continue a ser uma presença frutífera na vida de muitos, aos 87 anos, ela nunca abriu mão do poder da educação. Ela é uma inspiração para a geração mais jovem que está iniciando sua jornada ou para os idosos que procuram a próxima aventura. Ela ensina a todos que aprender é um compromisso para toda a vida. Mal posso esperar para ver aonde a próxima aventura de Varatha a levará e desejo a ela tudo de bom em tudo o que ela fizer.”

Da Redação
Compartilhado de UPSOCL

Comentários