Ex-presidente do Fórum de Turismo é consultor da empresa que patenteou as marcas do Destino Brejo e estaria envolvido; assessoria jurídica do Governo da PB já acionou a justiça

Publicado em quinta-feira, fevereiro 16, 2023 · Comentar 


De acordo com a presidência do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, a assessoria jurídica do Governo do Estado acionou a justiça e já está agindo para processar o empresário Marcelo Araújo que patenteou a marca do Raízes do Brejo e Caminhos do Frio, além de todas as pessoas que induziram o ato.

A presidência do Fórum relatou extrema indignação ao revelar que o ex-presidente do Fórum de Turismo, Sérgerson Silvestre, esteve envolvido no ato enquanto consultor da empresa de Marcelo. “Fomos enganados e traídos”.

ENTENDA O CASO:

De acordo com informações chegadas ao Polêmica Paraíba, um empresário da cidade de Remígio patenteou a marca do Caminhos do Frio, que se trata do evento que acontece na Serra da Borborema, e proporciona aos visitantes muita música, artes cênicas, gastronomia, trilhas e experiências únicas em 10 municípios da região

As informações dão conta que o empresário Marcelo Araújo marcou uma reunião na noite desta terça-feira (14) com os prefeitos que fazem parte do Fórum para informar que a marca encontra-se registrada em seu nome, e quem quisesse continuar a promover o evento, teria que ser através de sua empresa.

É importante ressaltar que a Rota Cultural Caminhos do Frio e Rota Cultural Raízes do Brejo são promovidas através de uma parceria entre o Sebrae Paraíba, Fórum de Turismo do Brejo e as 19 prefeituras municipais que hospedam os eventos.

A empresa em questão que teria patenteado a marca se trata de uma firma de Comunicação Visual, chamada Criativa Indústria de Comunicação Visual, especializada no mercado gráfico desde 2012. Situada na cidade de Remígio.

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, o prefeito de Alagoa Nova, Francinildo Pimentel informou que esteve presente na reunião de ontem à noite e disse que o empresário Marcelo Araújo usou de má fé ao patentear a marca, e que os prefeitos estão se juntando para acionar a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e também o Governo do Estado.

Francinildo ainda informou que o empresário já chegou no local com tudo pronto achando que todos fossem aceitar. “Estamos com uma ação coletiva para pedir a marca de volta. Fomos pegos de surpresa e ainda não tivemos posicionamento do Sebrae, nem do PBtur nem do Governo”, disse.

O Polêmica Paraíba entrou em contato com Erick Ben-Hur de Oliveira, vice-presidente do Fórum de Turismo, onde ele afirmou que o fato pegou a todos de surpresa pela forma como aconteceu.

De acordo com Ben-hur, são muitas informações que a presidência ainda está apurando para não haver irresponsabilidades na hora de esclarecer os fatos. Ele informou também que irá acontecer uma reunião ainda nesta semana com os 19 prefeitos do fórum.

Erick disse ainda que a presidência está entrando em contato com o Sebrae, com o Governo do Estado e com todos os parceiros para expor os fatos de uma forma responsável e com respaldo.

O Polêmica Paraíba ainda tentou contato com o empresário Marcelo Araújo, com o Sebrae e com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos sucesso nas ligações.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários