O ex-Secretário de Estado do Orçamento Democrático, Célio Alves, se solidarizou com a vereadora Rosane Emídio que teve mandato na Câmara de Guarabira cassado pelo TRE.
“Eu nunca fui de tomar posição de olho em voto ou apoio. Por isso, ainda não tendo obtido o apoio da vereadora Rosane Emídio nas eleições do ano passado, faço questão de, em respeito à nossa amizade pessoal e e à realidade, dizer que a saída dela da Câmara Municipal representa significativa perda para o povo e as oposições Guarabira, tendo em vista o mandato combativo que fazia, sem curvar-se ao prefeito, apontando os muitos erros da gestão local.”, escreveu Alves em uma mídia social.
O Tribunal Regional Eleitoral manteve decisão da 10ª zona eleitoral, que acatou denúncia feita pelo suplente Lula das Molas, de que houve candidaturas consideradas “laranjas” no partido. Uma filha de Rosane foi candidata e não teve sequer o voto dela mesma, zerando a contagem.
Nas redes sociais a vereadora cassada acusou o prefeito Marcus Diôgo, à deputada Camila Toscano e o suplente Lula das Molas de terem entrado na Justiça para cassar o seu mandato.
Célio Alves ainda disse em sua postagem esperar o retorno da vereadora que obteve 771 votos: “[…] como disse o escritor José Américo de Almeida: “Voltar é uma forma de renascer, e ninguém se perde no caminho da volta.”, finalizou.
Da Redação
Do ExpressoPB





