Tibério Limeira encerra gestão exitosa a frente da Secretaria de Desenvolvimento Humano da PB

Publicado em terça-feira, janeiro 31, 2023 · Comentar 


A passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba na gestão de João Azevedo, revelou a capacidade gerencial do secretário que está deixando a pasta, o jovem Tibério Limeira.

Em uma das pastas mais importantes do governo, Tibério teve autonomia e tino para comandar a pasta criando programas importantes e tocando os programas que já existiam. Destaque para o Tá na Mesa e Restaurante Popular que durante o período da pandemia foi a ‘taboa de salvação’ de muita gente que passava fome na Paraíba.

A ampliação das Casas da Cidadania foi outra ação da pasta para facilitar o acesso a documentação básica da população.

O programa Família Acolhedora lançado em 2021 foi pioneira na modalidade para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social destinando a cada família habilitada um salário mínimo para custear as despesas da pessoa acolhida até que ela consiga retornar a sua família de origem.

O Programa de Aquisição de Alimentos visando a compra direta do agricultor familiar para ser doado a famílias em situação de vulnerabilidade, foi outro programa fortalecido sobre o olhar de Tibério da pasta.

O trabalho do jovem secretário, que já foi vereador em João Pessoa, lhe rendeu em 2021 o Prêmio 50 Personalidades mais Influentes  do ano.

Agora, Tibério Limeira vai comandar a pasta da Administração do Governo João II, consolidando ainda mais a relação de confiança entre ele e o governador.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários