A passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba na gestão de João Azevedo, revelou a capacidade gerencial do secretário que está deixando a pasta, o jovem Tibério Limeira.
Em uma das pastas mais importantes do governo, Tibério teve autonomia e tino para comandar a pasta criando programas importantes e tocando os programas que já existiam. Destaque para o Tá na Mesa e Restaurante Popular que durante o período da pandemia foi a ‘taboa de salvação’ de muita gente que passava fome na Paraíba.
A ampliação das Casas da Cidadania foi outra ação da pasta para facilitar o acesso a documentação básica da população.
O programa Família Acolhedora lançado em 2021 foi pioneira na modalidade para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social destinando a cada família habilitada um salário mínimo para custear as despesas da pessoa acolhida até que ela consiga retornar a sua família de origem.
O Programa de Aquisição de Alimentos visando a compra direta do agricultor familiar para ser doado a famílias em situação de vulnerabilidade, foi outro programa fortalecido sobre o olhar de Tibério da pasta.
O trabalho do jovem secretário, que já foi vereador em João Pessoa, lhe rendeu em 2021 o Prêmio 50 Personalidades mais Influentes do ano.
Agora, Tibério Limeira vai comandar a pasta da Administração do Governo João II, consolidando ainda mais a relação de confiança entre ele e o governador.
Da Redação
Do ExpressoPB