Redução de 6,2% na tarifa do gás natural é aprovada na Paraíba

Publicado em terça-feira, janeiro 31, 2023 · Comentar 


Essa será a segunda redução na tarifa do energético na Paraíba em 2023

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) anunciou que vai reduzir em 6,2% a tarifa média do metro cúbico do gás natural, a partir desta quarta-feira (1° de fevereiro). A Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) aprovou redução no valor do gás natural comercializado pela PBGás para todos os seus segmentos. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (31) no Diário Oficial do Estado (DOE). Essa será a segunda redução na tarifa do energético na Paraíba neste este ano.

Com isso, a partir desta quarta, haverá uma redução de 6,5% na tarifa do Gás Natural Veicular (GNV) e de 18,1% no Gás Natural Comprimido (GNC). O gás fornecido para o setor industrial sofrerá baixa de 5,8%, o comercial 4,6%, o residencial 3,5%, o cerâmico e mineração 6,4%, geração distribuída 14,8%, EBVA de 6,7% e 4,6% no segmento Poder Público.

“A redução possibilitará uma queda de mais R$ 0,18 centavos, o que fará com que o GNV custe R$ 4,25 na bomba. Isso representará uma economia de aproximadamente 30% na equivalência energética do GNV em relação à gasolina e gera mais economia para motoristas que utilizam o GNV”, explicou o diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão.

Da Redação 
Com Portal T5

Comentários