Sindicato convoca ato em João Pessoa contra “nomeação de bolsonaristas” nos Correios da Paraíba

Publicado em segunda-feira, janeiro 30, 2023 · Comentar 


A manifestação acontece após o Governo Lula nomear Jackson Silva como superintendente dos Correios na Paraíba, o qual manifestou apoio a Jair Bolsonaro nas Eleições 2018.

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares (Sintect-PB) realizará em João Pessoa, às 7h30 desta terça-feira (31), um ‘Ato Contra Nomeação de Bolsonaristas nos Correios’. A manifestação acontece após o Governo Lula nomear Jackson Silva como superintendente dos Correios na Paraíba, o qual manifestou apoio a Jair Bolsonaro nas Eleições 2018, como ele mesmo confessou após ter exposto um perfil seu nas redes sociais com imagens de apoio ao ex-presidente.

O ato do Sintect-PB acontecerá no Centro Operacional Administrativo dos Correios, na Superintendência Estadual de Operações da Paraíba, na BR-230, no bairro do Cristo. “Por concurso público já! Contra as privatizações! Correios público e para todos!”, diz um cartaz da manifestação, conforme apurou o ClickPB.

Nas redes sociais e em seu site oficial, o sindicato emitiu a seguinte nota de divulgação do protesto:

“O ato tem como objetivo mostrar a indignação dos trabalhadores diante da nomeação do Superintendente Estadual dos Correios na Paraíba – SE/PB que está em total desacordo com o perfil adequado para nova política vigente no país. A nova gestão da Empresa deve manter o compromisso da defesa dos serviços públicos essenciais para toda a população brasileira. A diretoria do sindicato defende os seguintes pontos:

  • Que bolsonaristas NÃO assumam a gestão na direção dos Correios;
  • Que os indicados que assumirem cargos de direção nos Correios tenham compromisso em atender às reivindicações dos trabalhadores de melhorias das condições de trabalho;
  • Que os indicados que assumirem cargos tenham competência técnica e compromisso social.

Ao mesmo tempo que convidamos Movimentos Sociais, Sindicatos, Centrais Sindicais e partidos políticos a manifestarem seu apoio a nossa luta e a participação do Ato Público.”

Da Redação 
Com ClickPB
Comentários