Queniana de 20 anos vence prova feminina da São Silvestre 2022

Publicado em sábado, dezembro 31, 2022 · Comentar 


A 97ª edição da São Silvestre, que sempre acontece na véspera de ano novo, aconteceu em São Paulo nesta manhã. A primeira prova disputada foi a feminina, com vitória da queniana de 20 anos, Catherine Reline, 49min43s. Essa foi a primeira vez que a jovem conquistou o torneio em sua carreira.

Inclusive, Reline não teve muitas dificuldades de conquistar a prova, pois assumiu a ponta logo no início e não largou mais. Com isso, ela aumenta a hegemonia dos africanos, que venceram as últimas seis edições de São Silvestre.

Ao todo, a expectativa é que a corrida atraia mais de 35 mil pessoas às ruas de São Paulo, com pessoas de várias nacionalidades. Entre os principais nomes do Brasil, estão a corredora Jenifer do Nascimento Silva, que terminou a prova em quarto. No masculino, Giovani dos Santos, Ederson Vilela e José Márcio Leão eram os principais nomes que tentaram garantir a conquista para o Brasil.

A 97ª Corrida de São Silvestre teve a transmissão ao vivo em sinal aberto através da TV Gazeta a partir das 7h00, e da TV Globo a partir das 7h30. A feminina iniciou às 7h40, enquanto a masculina às 8h05.

Da Redação
Com Gazeta Esportiva

Comentários