SIGA-NOS

Dino diz que prisões de envolvidos em vandalismo em Brasília buscam garantir o Estado de Direito: ‘Liberdade de expressão não abrange terrorismo’

Futuro ministro da Justiça comentou operação da polícia contra bolsonaristas que depredaram prédio da Polícia Federal. Pelo menos três pessoas haviam sido presas no início da manhã desta quinta.

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta quinta-feira (29) que as prisões de bolsonaristas envolvidos em atos de vandalismo em Brasília buscam garantir o Estado de Direito e a proteção à vida.

No início da manhã, agentes da Polícia Federal e da Polícia Civil do Distrito Federal foram às ruas cumprir mandados judiciais, assinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo menos três pessoas foram presas.

A operação é desdobramento das investigações sobre os atos de vandalismo em Brasília, ocorridos no dia 12 deste mês, quando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro depredaram a sede da Polícia Federal, incendiaram veículos e atacaram o patrimônio público de ruas próximas ao prédio.

Comentários