O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou em primeiro turno na manhã desta terça-feira (20) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adequa a Constituição Paraibana à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deliberou sobre a eleição para Mesa Diretora da Casa Legislativa.
A matéria diz que “a Assembleia Legislativa reunir-se-á em sessões preparatórias, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano subsequente das eleições gerais, para a posse de seus membros e eleição da Mesa, para mandato de dois anos, permitida uma única reeleição ou recondução para o mesmo cargo”.
Reação de Branco
O deputado Branco Mendes (Republicanos) foi contrário à aprovação do texto. A matéria foi aprovada em 1º turno nesta terça-feira (20) com 29 votos favoráveis.
Mendes disse que havia um acerto para que a Proposta não fosse votada. “Tinha ficado acertado que essa PEC não entraria para votação e era um dos acordos que tínhamos feito. Foi de surpresa. Eu não me senti bem em votar”, disse o parlamentar ao blog do Wallison Bezerra.
Branco e Adriano Galdino fecharam um acordo junto ao Republicanos para que sejam os candidatos à Presidência da Casa nos 1º e 2º biênios, respectivamente.
Da Redação
Do ExpressoPB





