Margareth Menezes é convidada por Lula para assumir Ministério da Cultura

Publicado em sábado, dezembro 10, 2022 · Comentar 


A cantora baiana Margareth Menezes foi convidada para assumir o Ministério da Cultura a partir de 2023 no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O convite para assumir a pasta foi confirmado pela assessoria da artista neste sábado (10). No entanto, a assessoria ressalva que ainda não há definição se o convite será aceito ou não por Margareth.

O Ministério da Cultura será recriado pelo governo petista após ter sido transformado em Secretaria Especial vinculada ao Ministério do Turismo durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A artista também seria, neste momento, um dos perfis requisitados pelo presidente eleito para o alto escalão do governo: mulher, negra e nordestina.

Aos 60 anos, Margareth Menezes começou a carreira artística como atriz e nos anos 80 se destacou na música. Antes, também atuou como atriz em peças musicais.

Nascida em Salvador, a artista tem mais de 10 álbuns lançados e turnês internacionais.

Margareth também é a fundadora da “Associação Fábrica Cultural”, organização social que atua com Cultura, Educação e Sustentabilidade.

Da Redação 
Com Portal da Paraíba

Comentários