Manifestantes interditam BR-101 durante protesto por energia elétrica, em João Pessoa

Publicado em quarta-feira, dezembro 7, 2022 · Comentar 


Morador afirma que a comunidade Engenho Mussuré está sem energia elétrica há 4 meses. Energisa diz que no local foram encontradas ligações elétricas efetuadas de forma irregular.

Uma manifestação de moradores da comunidade Engenho Mussuré interditou parcialmente o km 93 da BR-101, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (7). Eles chegaram a colocar fogo na pista para impedir o fluxo de carros. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes reivindicam a religação de energia elétrica da comunidade.

Por volta das 9h30, a rodovia foi totalmente liberada no km 93, sentido Recife para João pessoa.

Um dos representantes dos moradores, Adriano Oliveira, afirma que a comunidade está sem energia elétrica há quatro meses.

A Energisa por meio de nota informou que o desligamento aconteceu na Comunidade do Cano, localizada em uma área de invasão no Conde e está em conformidade com a regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O regulamento, em seu Artigo 168, prevê a interrupção imediata no fornecimento de energia quando detectadas ligações fora do padrão legal e seguro.

Comentários