A cometido de doença rara, o jovem Geziano de Souza Braga, de 36 anos, morador do Bairro Vila Nova, na cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, morreu nessa quarta-feira (30), após anos de luta em busca da cura. A informação é do Portal do Sertão.
No ano de 2006 ele foi diagnosticado com neurofibromatose, uma doença genética rara que provoca o crescimento anormal de tecido nervoso pelo corpo, geralmente formando tumores internos e externos chamados de neurofibromas que podem prejudicar a coordenação motora e outras funções fisiológicas.
Geziano chegou a fazer várias cirurgias para retirada dos tumores, mas sempre voltavam a aparecer pelo corpo do rapaz. De família humilde, a dona de casa Francisca de Souza, mãe do jovem, chegou a fazer diversas campanhas buscando recursos para realizar o tratamento do rapaz.
Até 2006, Geziano tinha uma vida normal, estudava, trabalhava e mantinha uma rotina saudável, um tempo depois de iniciar o tratamento, ele passou a ter problemas de mobilidade, e o seu caso só se agravou.
Foram 16 anos de tratamento, luta pela vida, que chegou ao fim nessa quinta-feira. O corpo de Geziano está sendo velado no Memorial Esperança, e será sepultado no cemitério de São João do Rio do Peixe, às 16 horas.
Da Redação
Do ExpressoPB





