Confrontos no Jacarezinho e em Manguinhos deixam 6 baleados

Publicado em domingo, novembro 20, 2022 · Comentar 


Confrontos no Jacarezinho e em Manguinhos deixam 6 baleados

O terceiro dia seguido de tiroteios no Jacarezinho e em comunidades vizinhas, como a de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, deixou pelo menos seis baleados e um morto, segundo apurou a TV Globo.

Os seis foram levados para a UPA de Manguinhos e quatro receberam alta. Uma adolescente de 13 anos foi transferida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer e, segundo as primeiras informações, um homem morreu. As identificações não foram divulgadas.

Por volta das 16h30, a Av. Leopoldo Bulhões foi interditada em ambos os sentidos, entre a Linha Amarela e Benfica, devido a uma manifestação. A liberação foi feita às 18h16, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

Apesar de receber o programa de segurança pública Cidade Integrada, os confrontos seguem constantes, segundo moradores.

De acordo com a Polícia Militar, pela manhã, agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estavam em patrulhamento na comunidade, na região conhecida como Concórdia, quando foram atacados por indivíduos efetuando disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros.

Ainda de acordo com a PM, as equipes da Corporação estão “trabalhando diuturnamente” na comunidade do Jacarezinho.

A polícia afirma ainda que “os recentes ataques criminosos podem ser considerados como tentativas de desestabilizar as ações da Polícia Militar no terreno, as quais vêm causando prejuízos financeiros aos grupos criminosos com influência local”.

O programa Cidade Integrada, que está desde janeiro de 2022 no Jacarezinho prendeu 400 pessoas, Além disso, a Polícia Militar apreendeu 77 armas, sendo 28 fuzis, 30 quilos de cocaína, uma tonelada de maconha, 20,8 mil pedras de crack, 5,5 mil litros de loló, 573 comprimidos de ecstasy e recuperou 63 veículos roubados

Da Redação 
Com g1

Comentários