205 mortos na Colômbia após forte tempestade

Publicado em segunda-feira, novembro 14, 2022 · Comentar 


As autoridades colombianas fixaram em 205 o número de pessoas mortas pelas fortes chuvas que têm vindo a cair em todo o país nos últimos dias. Além disso, cerca de 50 pessoas ainda estão desaparecidas e quase meio milhão foram afectadas.

A Unidade Nacional de Gestão de Riscos de Catástrofes (UNGRD) relatou que a tempestade afectou todos os departamentos do país. No total, 776 municípios foram atingidos por fortes chuvas que deixaram mais de 5.800 casas destruídas e cerca de 700 infra-estruturas danificadas.

Em Bogotá, a presidente da câmara, Claudia López, declarou um estado de calamidade pública devido aos deslizamentos de terras e inundações provocados pela tempestade, que deixaram pelo menos duas pessoas mortas na capital.

Nos últimos dois anos, o número de mortes causadas pelo Inverno na Colômbia tem aumentado. Em 2020 houve 96 mortes e em 2021 o número subiu para 126, de acordo com a estação de rádio RCN. Face a esta situação, o governo do Presidente Gustavo Petro convocou uma reunião extraordinária do seu gabinete.

Da Redação 
Com News 360

Comentários