O Presidente da Câmara Municipal de Sapé, Abraão Junior, fez uma denúncia ao Ministério Público da Paraíba na manhã de hoje (03), também apresentou a mesma denúncia à justiça da Comarca de Sapé, depois de descobrir a apreensão dos carimbos da Câmara sob o poder do ex-secretário de Finanças da prefeitura pela Operação Apáte. A informação é do Portal Gestão Publicidade e Sociedade.
Segundo a matéria do referido site, “com a quebra do sigilo do processo envolvendo o ex-secretário de finanças da Prefeitura de Sapé, Normando Paulo de Souza Filho (Normandinho), a lista de equipamentos, dinheiro, documentos, chaves e carimbos apreendidos na casa do mesmo e na Prefeitura de Sapé veio a público, e dentre o material apreendido encontravam-se dois carimbos da Câmara Municipal.”, diz.
Ainda segundo a matéria os carimbos foram apreendidos dentro do porta-luvas do carro de Normandinho e, segundo o presidente da Câmara, vereador Abraão Júnior (Podemos), teriam sido usados para carimbar o projeto de suplementação oriundo do Executivo e a ata da chamada “sessão fantasmas” realizada em novembro de 2021, presidida pelo vereador Arquimedes Natércio Santos de Freitas (PP), e agora Arquimedes teria falsificado a promulgação e publicação de uma emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que trata, dentre outros assuntos, da alteração das datas de realização de eleições internas da Câmara para eleição da mesa diretora.
“Um funcionário da Câmara chegou a registrar certidão na Polícia Civil afirmando que os carimbos originais da Câmara ficam em seu poder, e em momento algum foram utilizados para carimbar a ata da “sessão fantasma”.”, diz trecho da matéria.
A Câmara de Sapé vive momentos de instabilidade juridica onde parte dos vereadores pretendem realizar nova eleição para a mesa diretora para o biênio 2023/2024, mesmo já tendo sido realizada a eleição no período passado.
Da Redação
Do ExpressoPB





