Cabo Gilberto diz que ação de Roberto Jefferson foi ‘reação’ a ‘prisão ilegal’ e pede intervenção militar, mas apaga tweet

Publicado em segunda-feira, outubro 24, 2022 · Comentar 


O deputado federal eleito, Cabo Gilberto (PL), pediu por uma intervenção militar no Brasil ao comentar o episódio no qual o ex-deputado federal e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, disparou tiros de fuzil e explodiu granadas contra uma guarnição da Polícia Federal que iria cumprir mandado de prisão nesse domingo (23), ferindo dois agentes.

O parlamentar justificou a reação de Roberto Jefferson, ao considerar que o inquérito e a prisão contra o ex-deputado eram ilegais e dizendo que seria de responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes qualquer ferimento que ocorrer neste momento que classificou como “revolta generalizada”.

No final, ele afirmou que não existe mais democracia no Brasil e pediu que as Forças Armadas cumpram o Artigo 142 da Constituição que, de acordo com a interpretação de algumas lideranças políticas de extrema-direita, prevê uma intervenção dos militares.

Poucos minutos depois, ele apagou a postagem. Após Roberto Jefferson se entregar à PF, Cabo Gilberto retweetou um vídeo de Carla Zambelli no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) chama o ex-deputado federal de “bandido”.

Confira:

Da Redação
Com PB Agora

Comentários