Na manhã desta sexta-feira (21) circulou a informação de que um caso de tentativa de suicídio teria ocorrido na Rua José de Luna Freire, no centro da cidade de Mari.
O nome da vítima não foi revelado, mas uma equipe do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência que se deu por volta das 10h30 da manhã.
O caso acontece em menos de oito dias da morte do professor Camilo de Lellis, que cometeu suicídio em um terreno de sua propriedade e que deixou a cidade totalmente transtornada.
É preciso falar sobre o assunto
Em junho deste ano, quando uma jovem empresária mamanguapense, Gabi Garcez, se jogou do prédio onde residia em João Pessoa, o jornalista Bruno Pereira, apresentador da TV Arapuan, publicou um vídeo em suas redes sociais criticando uma certa “mordaça” imposta aos meios de comunicação sobre o tema suicídio sob a alegação de que falar sobre o assunto incentivaria tal prática.
“Antes de você dizer que existem estudos que apontam que não é recomendado falar sobre o tema, gostaria de lhes dizer que esse tema DIVIDE opinião dentro da psiquiatria!! Não podemos mais viver abafando casos de tentativas e de suicídio e não cobrar algo das nossas autoridades! O debate precisa ser colocado a mesa como forma de cobrar políticas públicas de valorização da vida e acesso ao tratamento e a saúde mental!”, escreveu o jornalista que reforçou a necessidade de se tratar do assunto como forma de combater e prevenir essas práticas sobretudo em meio aos jovens.
Da Redação
Do ExpressoPB





