Pesquisas do Brasmarket diverge de todas as outras: instituto coloca Bolsonaro na liderança e agora Pastor Sérgio em 2º para o Senado na PB

Publicado em sábado, setembro 24, 2022 · Comentar 


Nas últimas semanas têm ganho espaço na mídia nacional as pesquisas realizadas pelo instituto Brasmarket, que têm indicado uma vitória do presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno das eleições deste ano, na contramão de grandes institutos como Datafolha, Ipec ou Real Time Big Data, por exemplo, que apontam vantagem para o ex-presidente Lula (PT) em primeiro e segundo turno.

Por exemplo, a mais recente delas, divulgada no dia 15, mostrou Bolsonaro com 43,5% das intenções de voto, e Lula em segundo, com 30,5%. Os números são referentes à pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado.

E quem está por trás desses levantamentos é um paraibano. Trata-se de Bruno Agra Ferreira. Ele é o sócio-diretor do instituto Datavox, que tem sede em Campina Grande, e realiza diversas pesquisas eleitorais, principalmente na Paraíba.

Mas, se tratando das pesquisas Brasmarket, Bruno é o estatístico responsável pelos levantamentos. É a partir dele que a Brasmarket organiza e realiza suas pesquisas nacionais, e também locais. Por exemplo, está prevista para ser divulgada nessa quarta-feira (21), pela Brasmakert, um novo levantamento de intenções de votos para as eleições de governador e senador na Paraíba, além da opinião do eleitorado local com relação à presidência da república. Essa pesquisa também terá Bruno como estatístico responsável.

Pastor Sérgio em 2º para o Senado 

Os dados da pesquisa Brasmarket divulgados na noite da quarta-feira, dia 21, mostram que, entre os candidatos elegíveis, aqueles que tiveram o registro de candidatura deferido, portanto estão aptos a disputar as eleições, Efraim Filho, do União Brasil, lidera com 14,6 % das intenções de voto, seguido pelo pastor Sérgio Queiroz, do PRTB, com 11,9 %, e Pollyanna Dutra, do PSB, com 10,4 %.

Números divergentes

Todas as pesquisas divulgadas pela Brasmarket divergem dos demais institutos de pesquisa que apontam a dianteira de Lula para a Presidência e a ascensão da deputada Pollyana Dutra para o Senado na Paraíba.

Da Redação do ExpressoPB
Com informações do Polêmica Paraíba

Comentários