Guerra pelo fundo: Bolsonaristas brigam pelo fundo eleitoral, candidata do UB de Efraim renuncia comando do UB Mulher e critica repasses

Publicado em quinta-feira, setembro 22, 2022 · Comentar 


A comunicadora e candidata a deputada federal Fernanda Albuquerque (UB) entregou, na manhã desta quinta-feira (22), o comando do Diretório Mulher do União Brasil na Paraíba, partido do candidato a Senador Efraim Morais, segundo matéria do MaisPB.

Em carta endereçada ao presidente do partido no estado, Efraim Filho a jornalista também pediu para deixar a presidência da legenda no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, segundo mesmo site.

A saída da jornalista do cargo se deu em meio a críticas da candidata ao repasse do fundo eleitoral. “Quando a gente observa o fundão para as mulheres não é nem a metade do que a gente precisa para fazer campanha. Não é porque tem mandato, é homem e vai receber mais do que a mulher. O que a gente precisa é garantir o que a constituição garante”, disse.

De acordo com o DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fernanda recebeu mais de R$ 1 milhão para estar na disputa.

A sogra da comunicadora esteve no Diretório Estadual do Partido e, aos gritos, acusou, sem citar nome, de “roubarem o dinheiro de Fernanda”, conforme informações do Maispb.

Da Redação do ExpressoPB

Comentários