Torcedores do ABC trocam beijo em jogo contra o Paysandu e recebem ataques homofóbicos

Publicado em terça-feira, setembro 20, 2022 · Comentar 


Um casal de torcedores do ABC foram vítimas de homofobia na internet após uma foto de um beijo na arquibancada, durante o jogo que garantiu o time potiguar na próxima Série B, viralizar.

O consultor Dioges Junior postou a foto nas redes sociais e comemorou o acesso da equipe.

– Aqui é o clube do povo, um time gigante, meu ABC é maior que qualquer preconceito. A frasqueira é de todos e para todos os alvinegros! Te amo, ABC. Foi lindo acompanhar toda essa temporada, e agora vamos rumo ao Bicampeão Brasileiro série C após 12 anos – destacou o torcedor.

A avalanche preconceituosa não passou despercebido e logo vieram as reações contrárias, com palavras de respeito, admiração e carinho, entre elas, a jornalista Ilana Albuquerque, que também torce pelo ABC e ficou chocada com estupidez perpetrada por torcedores do mesmo clube. “Como muitos abecedistas, também recebi essa foto e fiquei incrédula ao perceber que era uma tentativa de ridicularizar a torcida do clube. É inacreditável a pessoa achar que isso ainda é motivo de vergonha pra alguém. Vivamos e deixemos viver. A homofobia mata”, rebateu.

Dioges ainda compartilhou a capa do jornal ‘Tribuna do Norte’, que noticiou o caso, e mandou um recado provocativo a quem discorda do relacionamento do casal.

– Estou na @tribunadonorte e capa na coluna esporte do site da globo. Aos homofóbicos, esperem sobre vocês no @globorural – cutucou.

Dioges compartilhou, nos stories do Instagram, dezenas de mensagens marcando o casal e desejando força e apoio ao relacionamento dos dois. Outros perfis também compartilharam a história e prestaram solidariedade.

Da Redação 
Com Lance

 

Comentários