“Eu acredito na sua vitória”, diz Aguinaldo sobre Pollyanna em comitê

Publicado em terça-feira, agosto 30, 2022 · Comentar 


Aconteceu na última segunda-feira (29) a inauguração do comitê do candidato à reeleição como deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), na capital. O evento contou com a presença de diversos prefeitos, inclusive o de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro, além de deputados e lideranças políticas de todo o estado.

Ponto alto da noite, Aguinaldo destacou a importância da presença de Pollyanna na chapa majoritária e a competência da candidata a senadora, que tem experiência no Executivo e no Legislativo. O deputado confidenciou ao público, inclusive, que o seu nome teria sido cotado para vaga ao Senado, mas que apoiou o nome da sertaneja veementemente pela confiança em seu trabalho.

Várias lideranças também enfatizaram a necessidade de alguém como Pollyanna no Senado Federal. O deputado estadual Lindolfo Pires (Progressistas) foi o primeiro da noite a discursar em defesa da candidatura da sertaneja. “Pollyanna já representou a Paraíba até na ONU! A gente sabe, senadora, que a senhora vai estar ao lado da senadora Daniella Ribeiro lá. Dizem que lugar de mulher é onde ela quiser, então lugar de mulher também é na política. E a Paraíba que dizia que era tão machista vai ter a oportunidade dessa vez de ter duas mulheres, pela primeira vez, no Senado. Estaremos juntos, abraçados à sua causa, para que a Paraíba seja bem representada no Senado”, destacou.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), também declarou apoio a Pollyanna. “Pollyanna Dutra se dispôs a sair de um processo eleitoral cômodo, uma reeleição garantida para abraçar o desafio de representar o nosso estado no Congresso Nacional, de dar a sua contribuição de garra, de luta, de inteligência e solidariedade com o nosso povo. Tenho fé em Deus, Pollyanna, que você será eleita com a ajuda de todos nós para que a Paraíba tenha o privilégio de ter duas mulheres eleitas pelo povo para nos representar no Senado Federal”, comentou.

Pollyanna, por sua vez, agradeceu o apoio de todos, em especial, do deputado Aguinaldo Ribeiro, que tem dado suporte à sua candidatura em todas as oportunidades. “A Bíblia diz que há amigos mais chegados que irmãos e esses amigos a gente encontra na política também. Você tem sido um grande irmão pra mim nessa caminhada, Aguinaldo.” Pollyanna seguiu com o seu discurso enfatizando o compromisso com a Paraíba. “Sem titubear, eu disse sim ao nosso estado! Eu sou grupo e sou projeto, sei que a minha presença neste espaço é necessária. Era preciso que tivesse uma mulher, mas não qualquer mulher. Precisava de uma mulher que tivesse compromisso, responsabilidade, experiência e algo que você tem, Aguinaldo, palavra! Quando João Azevêdo me chamou para este diálogo e disse que a vaga seria minha, a primeira pessoa que eu meu esposo perguntamos foi se Aguinaldo estaria nesse projeto e o governador disse ‘por inteiro’, e eu disse sim”, destacou.

Por fim, Pollyanna falou sobre este momento na política paraibana. “Não estou na chapa de João só por ser mulher. Eu estou representando milhares de mulheres da Paraíba. Nós estamos mudando a história política da Paraíba. É uma virada de chave nesse estado. Com a sua presença no Senado, Daniella, e a minha, nós estamos abrindo um caminho enorme nessa Paraíba para dizer que as mulheres desse estado podem ocupar qualquer lugar, qualquer espaço de poder, mesmo quando todos disserem que não é pra você. Quero dizer uma coisa ao Progressistas, muito obrigada por fazer parte desse projeto com o governador João Azevêdo!”, disse.

Encerrando a noite, Aguinaldo também falou sobre a candidatura de Pollyanna ao Senado. “Eu quero dizer a Pollyanna que nós vamos ganhar essa batalha, apesar das adversidades. Quero dizer que eu acredito na sua candidatura e estou pedindo a todos os meus amigos para que estejamos todos engajados na sua campanha. Inclusive, durante as avaliações, eu disse que dentre todos os nomes postos, o melhor era o de Pollyanna Dutra”, arrematou o deputado.

Da Redação do ExpressoPB
Com informações do MaisPB

Comentários