sexta, 07 de outubro de 2022
SIGA-NOS

Tremor de terra é registrado no Sertão da Paraíba



Publicado em quinta-feira, agosto 25, 2022 · Comentar 

O sismo ocorreu às 4h08 da madrugada. (Foto: Prefeitura Municipal de Brejo do cruz)

As estações sismográficas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), registraram nesta quarta-feira (24)  um tremor de terra na região do município de Belém do Brejo do Cruz, no estado da Paraíba com magnitude preliminar calculada em 2.2 mR.

A intensidade de um terremoto é chamada de magnitude. Para serem considerados perigoso a ponto de conseguir danificar a estrutura de edifícios, os tremores precisam ter mais de 4,5mR de magnitude.

O sismo ocorreu às 4h08 da madrugada. O último evento divulgado pelo Laboratório Sismológico da UFRN ocorrido no estado da Paraíba foi no dia 1 de novembro de 2021, na região do município de Frei Martinho, com magnitude preliminar calculada em 1.4 mR.

Os terremotos – também conhecidos como abalos sísmicos – são tremores que se manifestam na crosta terrestre, a mais externa das camadas da Terra. Sob o ponto de vista técnico, os terremotos são uma liberação de energia acumulada abaixo dos solos, liberação essa que provoca uma acomodação dos blocos rochosos, dando origem aos tremores.

Da Redação do ExpressoPB
Com Clickpb

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48