Atriz Cláudia Jimenez, de ‘Sai de Baixo’, morre aos 63 anos

Publicado em sábado, agosto 20, 2022 · Comentar 


Foto: Reprodução da internet

A atriz Cláudia Jimenez, conhecida pelos seus papéis em “Sai de Baixo”, como Edileuza, e “A Escolinha do Professor Raimundo”, como Dona Cacilda, morreu na manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro, aos 63 anos.

Internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da capital carioca, Cláudia não teve a causa da morte divulgada até o momento. Porém, a atriz possui um histórico de problemas no coração, desde o século passado.

Em 1986, descobriu que uma tosse persistente era um tumor maligno mediastino, localizado atrás do coração. Na verdade, o diagnóstico não se cumpriu e foi curada em seguida. Porém, as sessões de radioterapia enfraqueceram os tecidos do coração, o que obrigou a atriz a fazer três cirurgias: cinco pontes de safena em 1999, substituição da válvula aórtica por uma sintética em 2012 e um marca-passo em 2014.

Reconhecida por seu talento com a comédia, Cláudia Jimenez fez grandes papéis cômicos em seriados e novelas da Rede Globo. Além de “A Escolinha do Professor Raimundo” e “Sai de Baixo”, apareceu no filme “Os Trabalhões no Auto da Compadecida”, na versão mais recente da “Escolinha do Professor Raimundo” e das novelas “Sete Pecados” e “A Torre de Babel”.

Da Redação do ExpressoPB
Com informações do MaisPB 

Comentários