Ator paraibano Tito Cordeiro celebra carreira no Rio de Janeiro: “Vivenciei grandes experiências”

Publicado em sexta-feira, agosto 19, 2022 · Comentar 


O ator Tito Cordeiro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ator paraibano Tito Cordeiro vem conquistando papéis maravilhosos em sua carreira nas artes cênicas no Rio de Janeiro. Com participações em produções como Velho Chico e Os Dez Mandamentos, o ator paraibano de 32 anos transformou um sonho da primeira infância em um projeto de vida.

Tito Cordeiro começou com peças de teatro na escola, brincadeiras entre colegas. Na adolescência, iniciou os estudos em cursos de teatro, circo e dança no Centro Cultural Piollin. Estudante egresso da Universidade Federal da Paraíba, mudou-se para o Rio de Janeiro onde teve a oportunidade de estudar com grandes atrizes como Júlia Carreira no curso de interpretação livre, do escritor e autor de novelas Aguinaldo Silva, no Teatro Net Rio. Tito fez curso de interpretação com a prestigiada atriz e diretora Andrea Avancini.

“Vivenciei grandes experiências nos palcos dos teatros cariocas. Apresentei espetáculos como Anastácia, que conta a história da escrava milagreira, onde interpretei o personagem Olegário, o senhor de engenho, que teve a direção do Jorge Knnawer no Centro Cultural AMA Brasil. Ainda tive oportunidade de participar do espetáculo de comédia ‘Morra que a sogra vem aí’ interpretando o personagem Alberto, do autor e diretor Thiago Silva, no teatro Agildo Ribeiro. Outro maravilhoso trabalho foi a com o personagem Valério no espetáculo ‘Médico à Força’, comédia nordestina do Molière sob direção do Jorge Knnawer”, comentou Tito Cordeiro.

Na televisão, o ator paraibano fez participação em produções da Rede Globo e da TV Record. “Foi maravilhoso participar do elenco de apoio fixo na novela Velho Chico, e um dos meus  mais recentemente trabalhos foi uma participação na novela Cara e Coragem contracenando com o ator Kiko Mascarenhas que interpreta dois personagens na mesma produção Duart/Bob Wrigth”, completou Tito.

Saiba mais sobre o trabalho de Tito Cordeiro

Vídeo –  Produzido e dirigido pela Andrea Avancini
Trabalho mais recente: Cara e Coragem, contracenando com Kiko Mascarenhas

Teatro:

Espetáculos – Anastácia (personagem Olegário)
Direção – Jorge Knnawer  – Centro Cultural AMA Brasil;

Espetáculo “Morra que a sogra vem aí” (personagem Alberto)
Autor e Diretor: Thiago Silva – Teatro Agildo Ribeiro.

Espetáculo Médico à Força (personagem Valério)
Direção: Jorge Knnawer.

Últimos trabalhos na TV: Globo e Record – Elenco de apoio fixo na novela Velho Chico e Cara e Coragem, Elenco de apoio na Novela A Terra Prometida, Participação na novela 10 Mandamentos.

 

Da redação  do ExpressoPB
Com informações do  ClickPB

Comentários