Em retorno dos trabalhos, Câmara aprova criação das secretarias de Cultura e Esportes e Transporte e Trânsito

Publicado em quinta-feira, agosto 18, 2022 · Comentar 


A Câmara Municipal de Mari retomou nesta quarta-feira (17) as atividades do semestre legislativo, depois do recesso parlamentar previsto no Regimento Interno da Casa. Sob a presidência do vereador Alisson Cunha, todos os vereadores compareceram à sessão.

A Câmara recebeu o senhor Manuel Batista da Silva, representando a chefia de gabinete do prefeito Antônio Gomes, que trouxe mensagem em nome do poder executivo na abertura dos trabalhos, tendo sido também portador de relevantes matérias oriundas do poder executivo, de interesse coletivo, encaminhadas ao parlamento.

“Sinto- me feliz e honrado, em mais uma vez, me fazer presente nesta Casa Legislativa, para apresentar mensagem de alguns projetos do poder executivo, por ocasião da sessão solene de abertura dos trabalhos do segundo período legislativos do ano de 2022.

 Nesta oportunidade, quero, em nome do Prefeito Antônio Gomes, externar nosso respeito e apreço pelos que se propuseram a desempenhar seu trabalho com muita dignidade, respeito e compromisso com o nosso povo.

Quero nesta ocasião, desejar aos senhores (as) vereadores (as) muita sabedoria, força e vigor no labor dos seus trabalhos legislativos, e por demais lhes agradecer pelo apoio que tem dado a esta administração. Parabenizá-los pelo brilhante esforço, em promover o desenvolvimento de nosso município, através dos requerimentos apresentados e projetos de leis aprovados.

Dito isso, passo a presentar a esta casa, os seguintes Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, que certamente, aprovados por essa egrégia casa de Leis, conforme rogamos neste momento, irão servir como ferramentas administrativas a serviço de um crescimento ainda maior de nossa cidade”.

Na mensagem o prefeito fez encaminhar quatro projetos de lei que foram apreciados pelo poder legislativo, criando a Secretaria de Transporte e Trânsito, a criação da Secretaria de Cultura e Esportes, uma demanda de muito tempo cobrada pelos produtores culturais e desportistas, abrindo portas para investimentos mais robustos para os segmentos na cidade.

O prefeito também encaminhou projeto de lei criando o Fundo Municipal da Cultura, que garantirá recursos para a área, e o projeto nº 16/2022, que suprime artigo inconstitucional da lei nº 1033/19, atendendo a uma demanda do Ministério Público Estadual.

Os vereadores se revezaram da tribuna renovando o compromisso de desempenharem seus papeis na condição de representantes da população e se posicionaram sobre os projetos apresentados pelo executivo.

Dos projetos apresentados, foi rejeitado por unanimidade o projeto de lei que tratava da supressão de artigo da lei nº 1033/2019, sendo mantido como aprovado anteriormente.

Da Redação do ExpressoPB
Com informações da Câmara municipal de Marí-PB

Confira as imagens abaixo: 

Comentários