sexta, 07 de outubro de 2022
SIGA-NOS

PLANES discute propostas para o setor agropecuário e arranjos produtivos da PB com João, Pollyana e secretário



Publicado em sábado, agosto 13, 2022 · Comentar 

O movimento PLANES (Plano Estadual para o Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais da Paraíba), se reuniu na tarde desta sexta-feira (13) com o governador João Azevêdo (PSB) e a candidata ao senado Pollyana Dutra (PSB).

A reunião teve o objetivo de debater o plano e ouvir os anseios dos agricultores e produtores da Paraíba bem como apresentar soluções para os gargalos burocráticos que o setor enfrente para poder comercializar sua produção.

O Presidente do PLANES, Adelaido Araújo, expôs ao governador João Azevedo as demandas mais acentuadas do setor, as quais foram encaminhadas pelo próprio governador.

Além do governador e da Deputada Pollyana Dutra, ainda estiveram presentes o Secretário da Economia Solidária do Estado, Cassiano Pascoal e a candidata a Deputada Federal Tatiana Medeiros.

O que é o PLANES

O PLANES/PB é um projeto que é fruto da iniciativa de lideranças e expertises dos principais arranjos produtivos locais e respectivas cadeias produtivas agropecuárias do estado da Paraíba e com a efetiva participação de representantes da base produtiva (produtores familiares e suas entidades representativas).

Este movimento envolve nove arranjos produtivos, que, juntos, desenvolveram um documento norteador voltado para a realização de intervenções que venham a superar os principais problemas desses APLs, com foco na criação de um ambiente institucional saudável para o desenvolvimento do sistema produtivo agropecuário paraibano, através da inclusão socioprodutiva e da inovação para a geração de trabalho, emprego e renda.

Da Redação do ExpressoPB
Com Assessoria do PLANES/PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48