Com Lucas Ribeiro, Raniery e Renato realizam plenária das Juventudes

Publicado em sexta-feira, agosto 12, 2022 · Comentar 


A véspera do Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto, os candidatos a deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) e a deputado estadual Renato Meireles (PSB) realizaram uma plenária das Juventudes com a presença de Lucas Ribeiro (PP), vice na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

O encontro que aconteceu na noite desta quinta-feira (11), no Shopping Cidade Luz, em Guarabira, foi mediado pelo jovem Israel Santos e contou com a presença de diversos estudantes, representantes de grêmios estudantis, jovens lideranças locais, autoridades a exemplo dos vereadores Nal Fernandes e Zé do Empenho, o ex-vice-prefeito de Cuitegi, Chico Mala, Beto Meireles, além da militância e simpatizantes.

Entre os participantes também esteve Júnior Caroé, secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual. “O meu lugar de fala no mundo veio de um movimento de juventudes, eu vi de um movimento estudantil da Universidade Federal da Paraíba, mas antes eu vi de um movimento comunitário do meu bairro, e eu sabia qual era a importância da eficiência e da eficácia da boa prestação do serviço público na vida do jovem”, disse Caroé, destacando as ações e obras do Governo do Estado no segmento.

Renato Meireles evidenciou a dura realidade de ser jovem, principalmente de baixa renda, e se comprometeu em lutar na Assembleia Legislativa da Paraíba por mais projetos político que possam assegurar os direitos dessa população tão diversa, garantindo mais protagonismo juvenil nos diversos campos, assim como as necessidades específicas de educação, profissionalização e trabalho também estarão em pauta.

“Eu sei o que a juventude passa nos dias de hoje, nós já tivemos juventude. Fui formado pelo Fies, ia para João Pessoa passar a semana com 30 reais no bolso. Já passei por dificuldade de qualificação para entrar no mercado de trabalho”, frisou Meireles.

Raniery Paulino assumiu o compromisso de levar à Câmara Federal temas relevantes para as juventudes e realizar o debate de propostas que podem ser colocadas em prática, no processo político-legislativo, para atender as necessidades do público, voltada à emancipação dos jovens e promoção de sua ampla e efetiva participação social. “Falar sobre juventudes é falar um pouco sobre esportes, educação, lazer, empreendedorismo, sobre oportunidades. Requer falar sobre esperança, dias melhores, essa é a ideia”, pontuou Paulino.

Para a juventude, o candidato a vice-governador Lucas Ribeiro falou de como é importante escolher representantes que estejam engajados e vivenciam as pautas locais. “Essa noite é muito especial porque estamos aqui cumprindo uma das maiores obrigações de nós como político, que é escutar as pessoas, dialogar. Uma das razões desse desgaste que existe com a classe política é justamente essa falta de acesso, diálogo permanente. Mas porque muitos dos que elegemos são aqueles que vêm de quatro em quatro anos, não é gente da terra, gente que está aqui como Raniery e Renato”, destacou Ribeiro, afirmando que será mais uma voz da juventude no Governo de João Azevêdo.

Ainda foram ouvidos estudantes, movimento de cultura, pessoas com deficiência, e representantes de entidades de movimentos sociais que reafirmaram a importância de construir políticas públicas para as mulheres jovens, negras, LGBTQIA+ e de periferia.

Da Redação do ExpressoPB
Com informações da Assessoria 

Comentários