Major Fábio se posiciona sobre Ideologia de Gênero, Linguagem Neutra e Neurodiversidade em debate da TV Arapuan

Publicado em terça-feira, agosto 9, 2022 · Comentar 


Major Fábio (PRTB) (Foto: Reprodução)

Na noite desta segunda-feira (08), Major Fábio se posicionou contra Ideologia de Gênero e Linguagem Neutra, enquanto Pedro se omitiu ao assunto.

Major Fábio externou preocupação contra a Ideologia de Gênero e Linguagem Neutra e em favor da família ao questionar Pedro Cunha Lima sobre qual tipo de Educação o candidato pretende oferecer nas escolas paraibanas. Pedro fugiu da pergunta e o Major Fábio seguiu o debate. A ocasião lançou luzes sobre possíveis ideologias políticas que permeiam a política paraibana.

“Pedro, você fala muito em Educação, que é apaixonado pela Educação. Mas eu me preocupo profundamente qual educação você vai oferecer aos nossos estudantes. Qual sua opinião sobre linguagem neutra, sobre ideologia de gênero, sobre família?” indagou o Major.

Neurodivergentes

A noite desta segunda-feira acendeu fagulhas de esperança sobre a causa autista na Paraíba. Em meio ao fogo cruzado de antigos grupos políticos, o Major Fábio trouxe à tona a causa autista e lampejos sobre a importância da neurodiversidade no mercado de trabalho. O tema enfim entrou no debate.

“Com pandemia ou sem pandemia, nós precisamos ter dentro das nossas escolas equipes multidisciplinares com serviço de orientação educacional e uma educação voltada às pessoas com autismo”.

“Ninguém fala e não se falou até agora que existe uma população autista que precisa ser cuidada. É preciso ter uma equipe multidisciplinar para recebermos esses meninos e meninas que podem profissionalmente ter muitas habilidades”, assinalou o Major.

Da redação do Expresso PB
Com informações do ClickPB
Comentários