Em debate, Veneziano destacou temas como esporte, geração de empregos e combate à fome

Publicado em terça-feira, agosto 9, 2022 · Comentar 


Veneziano também assegurou seu compromisso com a interiorização das ações de saúde (Foto: Walla Santos)

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foi um dos candidatos ao Governo da Paraíba, que participou do debate realizado na noite desta segunda-feira (8) na Tv Arapuan. Durante o embate, Veneziano, destacou seu o apoio a Lula e que o foco de sua gestão serão ações que assegurem bem-estar social. “Tenho a experiência de quem, como prefeito, implantou restaurantes populares e cozinhas comunitárias. Com a ajuda do presidente Lula, seremos um governo vitorioso no combate à fome! Hoje, na atual gestão do Governo do Estado, entram muitos recursos e pouco se faz. Estamos prontos para mudar essa triste realidade”, afirmou Veneziano.

Sobre a área de tecnologia, Veneziano citou a “inoperância” do Governo Federal e relembrou que, enquanto prefeito de Campina Grande, investiu nesta área, com parcerias, e quer repetir o sucesso do modelo em todo o Estado, escutando as demandas dos representantes da sociedade organizada, bem como da sociedade em geral.

Veneziano também assegurou seu compromisso com a interiorização das ações de saúde em todo Estado. Outro compromisso de Veneziano ressaltado no debate foi a adoção de políticas públicas para as mulheres.

O candidato também foi questionado sobre a previsão do PIB e influência do Auxílio Brasil na economia da Paraíba: Ele lembrou que  o PIB do Estado é pequeno e são exigidas ações para reverter essa questão. “Eu votei positivamente sobre o Auxílio Brasil, evidentemente, apesar de saber do uso eleitoreiro. Votei pela sensibilidade de saber o que significa para um país sob uma gestão desastrosa, de um presidente negacionista que virou as costas para a população nos momentos mais delicados, e que nos trouxe a uma realidade duríssima, com 33 milhões de brasileiros passando fome”, disse Veneziano, que prometeu a implantação do programa “Paraíba Sem Fome”, caso o povo paraibano o eleja.

Comentários