Elissandra Brito faz história no Vale do Mamanguape e revoluciona educação de Itapororoca ao entregar 250 notebooks para professores

Publicado em sábado, agosto 6, 2022 · Comentar 


prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (União Brasil), tem feito uma verdadeira revolução na educação do município. Na última quarta-feira (3), ao lado do seu vice, Batista Torres, e do Secretário de Educação, Jhef Costa, Elissandra lançou o programa ‘Conect@ Mestre’, algo jamais visto dentre os 12 municípios do Vale do Mamanguape.

O programa concede aos professores da rede municipal (efetivos e contratados) em efetivo exercício em sala de aula e a gestão escolar um notebook para as atividades pedagógicas, planejamento e registro das aulas através da Plataforma do SigEduc da Secretaria de Educação de Itapororoca. Ao todo, foram 250 equipamentos entregues a docentes de Itapororoca.

“O ‘Conect@ Mestre’ entregou mais de 200 notebooks para os professores efetivos da rede municipal. Nossos docentes agora possuem melhores condições de ensino e maior acesso às possibilidades que a tecnologia pode oferecer na aprendizagem dos discentes. Educação que transforma!”, celebrou nas redes sociais.

Além disso, ela enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei o Programa “Educador que Inspira” que objetiva conceder ao professor em efetivo exercício em sala de aula (efetivos e contratados) uma gratificação temporária de incentivo a docência – GTID no valor de R$ 500,00 já a partir de agosto mediante aferição da aprendizagem dos alunos da Educação Básica, através do SAEI (Sistema de Avaliação da Educação de Itapororoca) instituída pela Secretaria Municipal de Educação com o intuito de alcançar as metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Educação que tem vigência até 2024.

Ela também realizou o encaminhamento do PL que concederá regras para pagamento do Precatório do FUNDEF a todos os professores que estavam na folha dos 60% FUNDEF no período de 23/02/2004 a 20/06/2007. O valor para rateio entre os professores deste período será de R$ 2.484,397,52 (dois milhões, quatrocentos e oitenta e quatro mil, trezentos e noventa e sete reais e cinquenta e dois centavos).

Elissandra, que é educadora, já concedeu recentemente um aumento de 36% aos professores da cidade, percentual muito acima do piso nacional. Ela vem revolucionando Itapororoca em diversas áreas, mas a educação com certeza é um dos destaques da sua gestão.

Da Redação do ExpressoPB
Com Blog do Chico Soares/Por: Napoleão Soares

Comentários