Prefeitura de Malta suspende concurso após recomendação do Ministério Público

Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2022 · Comentar 


Promotoria do Ministério Público da Paraíba em Patos (Foto: (Foto: Reprodução/MPPB))

A prefeitura de Malta, Região Metropolitana de Patos, decidiu suspender o concurso público do município, após recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A informação foi publicada nas redes sociais do órgão em uma nota de esclarecimento.

Na recomendação à gestão, o MPPB sugeriu que não homologasse o concurso aberto pelo edital 1/2022 e decretasse a suspensão do certame pelo prazo de 90 dias.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

O Gabinete do Prefeito de Malta vem informar que no dia de ontem (02), durante audiência entre o Prefeito Constitucional, a Procuradoria Geral do Município (PGM) e o Ministério Público da Paraíba (MP/PB), foi apresentada, por parte do último, a necessidade de um prazo para apuração de denúncias e recursos de candidatos acerca do último Concurso Público realizado no município. Diante disso, foi recomendada a suspensão do certame pelo prazo de 90 dias para averiguação dos fatos. O gestor Igor Rosa acatou a recomendação, e reforça estar disposto a auxiliar e fornecer as informações que forem necessárias para contribuir com o andamento da verificação, a fim de garantir a legitimidade e transparência do processo.

Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Malta-PB

Da redação ExpressoPB
Com informações do ClickPB
Comentários