Com pré-candidatura crescendo em Sapé e na região, Juscelino do Peixe é vítima de fake news e alerta eleitores

Publicado em quarta-feira, agosto 3, 2022 · Comentar 


O crescente desempenho do pré-candidato a deputado estadual da cidade de Sapé e região, Juscelino do Peixe, vem sendo algo de uma onda de difamação, calúnia e fake news envolvendo seu nome.

Os ataques contra Juscelino ocorre dias antes do início da campanha eleitoral e dias depois da realização de pesquisas internas feitas pelos grupos políticos da cidade que atestam o crescimento disparado do sapeense com destino a AL.

Em suas redes sociais, Juscelino tem alertado o eleitorado de Sapé e da região e orientado a denunciar a polícias o compartilhamento de notícias falsas. “Precisamos dar um Basta nas Fake News! Estamos passando por uma onda de ataques devido ao nosso posicionamento político e o destaque de nosso nome na região da Zona da Mata.
Não compartilhe notícias falsas, é crime! Denuncie pro 197 ou através da delegaciaonline.pb.gov sem sair de casa.”, escreveu Juscelino.

Fake descoberto pela polícia 

Em Mari, no início do mês passado a polícia conseguiu identificar os detentores da conta fake no instagram “Mari que o povo não ver” após ter sido acionada pela Delegacia de Crimes Cibernéticos na capital do estado.

O inquérito policial apontou um professor, identificado por João Marcos, como detentor do perfil fake, além de uma outra pessoa identificada por Jakeylma, parceira de João Marcos.

Apesar da polícia apresentar no inquérito policial endereço de email do mesmo, número de telefone e IP dos aparelhos acessados pelo fake, João Marcos insiste em dizer que seu email foi hakeado e está sendo vítima de uma trama política.

Da Redação do ExpressoPB

Comentários