O vereador Neto Martins se pronunciou na noite desta quinta-feira (21) após a vereadora Djá Moura revelar os detentores do perfil fake “Mari que o povo não ver”, a partir de um inquerito da Polícia Civil que apurou o caso.
Neto Martins revelou que também foi vítima do mesmo perfil falso. “Também fui muito apedrejado por esse Fake.”, escreveu.
Em seguida o vereador parabenizou a colega por ter conseguido desmascarar a dupla. “Que bom Vereadora Dja Moura você conseguiu juntamente com sua equipe jurídica descobrir esse absurdo que cada dia piora que é esse tipo de atitude! Parabéns pela atitude que não tivemos.”, concluiu.
Revelação
João Marcos, mais conhecido como Professor João Marcos, foi assessor parlamentar do vereador Neto Martins, mas que após um certo tempo teria se desentendido com o vereador e a partir de então Neto passou a ser alvo do referido perfil.
Medidas judiciais
A vereadora Djá Moura anunciou que a partir das provas que contam no inquérito policial está acionando o professor João Marcos na justiça, bem como Jaqueima Glória, parceira de João Marcos na empreitada de “abater” a reputação de seus adversários.
Rede de perfis fake em Mari
Não é de hoje que a população de Mari vive amedrontada com perfis fake na internet. Uma rede de perfis falsos se espalhou em todas as plataformas: grupos de whatsaap, perfis no facebook, instagram e até twitter.
Uma série de reportagens do ExpressoPB.net conseguiu expor as articulações e estratégias de uma milícia digital e chamar a atenção para os efeitos negativos que a rede de fake news provocaram nos primeiros 4 anos de governo de Antonio Gomes em Mari (2017/2020) com a complacência dos gestores e o medo da população de enfrentar o inimigo invisível: um perfil fake, responsável pelo compartilhamento em outros perfis falsos de mentiras e desinformação.
Reveja as reportagens:
- 1ª Reportagem: Milícia digital cria “Gabinete do Ódio em Mari”: Vidas e pessoas expostas ao linchamento virtual por rede de fakes
- 2ª Reportagem: Em Mari, fakes ameaçam servidores públicos, pressionam a aderirem a milícia digital e fazem política com reclames do povo
- 3ª Reportagem: Milícia digital em Mari: Fakes expõe vida pessoal, ‘acuam’ vereadores e criam narrativas “conspiratórias”
Da Redação do ExpressoPB





