Tiroteio mata seis pessoas em Illinois, durante desfile do Dia da Independência dos EUA

Publicado em segunda-feira, julho 4, 2022 · Comentar 


Policiais em local de tiroteio durante desfile de 4 de Julho em Highland Park, um subúrbio de Chicago04/07/2022 (Foto: ABC affiliate WLS/ABC7 via REUTERS)

Pelo menos 6 pessoas morreram, e aproximadamente 24 estão seriamente feridas depois que tiros foram disparados durante uma parada de 4 de Julho (dia da independência dos Estados Unidos) nesta segunda-feira em Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois.

“Vários agentes lei estão respondendo e assegurando um perímetro dos incidentes em torno do centro de Highland Park”, disse comunicado da cidade.

O tiroteio acontece num momento em que os problemas de violência com armas de fogo estão afrescos nas memórias dos nortes, depois de um massacre no dia 24 de maio 19 crianças em uma escola americana e duas professoras em Uvalde, no Texas, e do ataque de 14 de maio que matou 10 pessoas em um mercado em Buffalo, no Estado de Nova York.

Ataque na Dinamarca 

Em entrevista à GloboNews, o jornalista brasileiro Joseph Dana, que mora na Dinamarca, contou os momentos de terror durante o tiroteio que matou e feriu diversas pessoas em um shopping center na capital Copenhague, neste domingo (03) conforme reportagem publicada pela Editoria Mundo do ExpressoPB.net.

O jornalista contou que o ataque a tiros aconteceu por volta das 18h (horário local), que coincide com a hora de jantar dos dinamarqueses. Com isso o shopping estava bastante cheio, especialmente no segundo andar, onde os tiros ocorreram.

Da Redação do ExpressoPB
Com Reuters via 247

Comentários