Alvo de denúncias de assédio sexual, presidente da Caixa entrega cargo e Bolsonaro anuncia substitua; saiba quem é

Publicado em quarta-feira, junho 29, 2022 · Comentar 


O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o presidente Bolsonaro em imagem de maio de 2019 — Foto: Isac Nóbrega/PR – A secretária especial da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, Daniella Marques, durante entrevista ao programa A Voz do Brasil. — Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Alvo de denúncias de assédio sexual, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, entregou nesta quarta-feira (29) ao presidente Jair Bolsonaro uma carta de demissão. Segundo o G1, no final da tarde, uma edição extra do “Diário Oficial da União” registrou decreto de Bolsonaro com a exoneração “a pedido” de Guimarães.

Com a derrocada de Guimarães, o Presidente já escolheu o substituto, ou melhor a substituta. Trata-se  da secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques.

A economista Daniella Marques está na gestão federal desde o início do governo Bolsonaro. É uma das assessoras de maior confiança do ministro Paulo Guedes, da Economia. Ela começou como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, em janeiro de 2019. Da equipe original de Guedes, grande parte já deixou o governo.

Denúncia de assédio sexual derrubou Guimarães

As denuncias de suposto assédio sexual contra o então presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, veio a tona nesta quarta-feira (29) após reportagem do site Metrópoles, repercutida em toda a imprensa Brasil afora, inclusive pelo ExpressoPB.net mais cedo da manhã.

Guimarães foi acusado por funcionárias que relevaram que os assédios teriam ocorrido durante viagens e eventos da estatal.

Os casos estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal e foram ouvidos ao longo de semanas, sob sigilo. Até agora, cinco mulheres foram ouvidas.

Da Redação do ExpressoPB

Comentários