Rafael San escreve: Um entardecer solene que precede um dia novo para Borborema

Publicado em quinta-feira, junho 23, 2022 · Comentar 


Foto: @Expressopb/São João 2019

Foi doce de ouvir feito o doce de banana em caldas produzido pelas artesãs de Borborema (PB).

Que delícia! Num mundo que persegue as imagens apenas ouvir e imaginar como estava bonita a cidade de Borborema no São João Vespertino 2022 foi tudo de bom. Apenas ouvir e nada mais, um sabor igualado ao chopp de vinho oferecido em degustação para os visitantes. Obrigado Rádio Guarabira FM por me permitir aguçar minha imaginação outra vez. Foi irresistível igualmente o brownie ali exposto.

Dava para sentir a empolgação dos apresentadores, da prefeita Gilene e do vice Amancinho. Acontecimento assim só o rádio pode produzir. Viva ao rádio que pode fazer um programa junino e, sobretudo, vespertino.

Me vi entrevistando pela primeira vez o velho Amâncio Ramalho – amante de Borborema. Viajei no trem da época e senti a pupila dilatada quando o meu pensamento parou na estação da primeira usina hidrelétrica do Nordeste instalada em Borborema. Minha euforia só cabia na Ilha da Fantasia – antigo espaço de eventos do município – que abrigou festas memoráveis.

Salve, salve, Borborema que sonhou vespertinamente, não para que tarde fosse, mas para ser vanguarda de sua gente, pois sabe que um dia pode ser melhor quando precedido por um entardecer solene.

Rafael San
Radialista/Editor do ManchetePB

Comentários