Estudo aponta que vacina de spray nasa pode acabar com a pandemia

Publicado em quinta-feira, junho 9, 2022 · Comentar 


O InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), desde o final de 2021 está desenvolvendo e testando uma possível vacina em spray, contra a Covid-19. A ideia é que, dessa maneira, o combate à pandemia fique mais eficiente, diminuindo a transmissão do coronavírus.

Segundo os responsáveis pelo desenvolvimento do novo imunizante, a vacina em spray pode revolucionar o atual panorama da Covid-19 no mundo. Além da mudança na forma de administração, os componentes utilizados e o veículo que os transporta são as grandes novidades.

Até o momento, os testes demonstraram aumento de anticorpos IgA e IgG, além de uma melhora da resposta celular protetora. “Estamos esperançosos nos resultados clínicos desta vacina em spray, pois todos os testes que nos propomos a fazer têm nos mostrado importantes conquistas no combate ao vírus”, diz o pesquisador chefe do estudo, Dr. Jorge Kalil, diretor do Laboratório de Imunologia do InCor e professor Titular da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP).

Leia mais aqui!

Da Redação do ExpressoPB
Com Polêmica via ODIA1

Comentários