SIGA-NOS

Polêmica do cachê: Matéria investigativa questiona “pontas soltas” do São João de Bananeiras

Uma reportagem do site Paraíba Feminina aponta uma série de questionamentos, ainda sem resposta,  quanto ao São João de Bananeiras, rotulado como milionário levando em conta  o contrato da empresa que irá promover a festa que totaliza R$ 4.670.000,00, sendo R$ 540.000,00 a contrapartida da prefeitura.

Desde que o escândalo do sertanejo estourou, que a pauta tem sido os gastos milionários que as prefeituras estão fazendo com shows que não se limita apenas aos sertanejos.

O São João de Bananeiras terá show de Gusttavo Lima, pivô da polêmica, mas não só dele como de outros artistas nacionais.

O problema é que muitos questionamentos vem sendo feito sobre a festa, conforme a reportagem do Paraíba Feminina, inclusive, mais cara do que o Maior São João do Mundo em Campina Grande, com um detalhe: a única empresa concorrente na licitação e vencedora, a Meadow, é a mesma empresa que realiza a festa campinense.

Dentre os pontos soltos apontados pela reportagem está o fato de grandes marcas estarem participando do São João de Bananeiras, a exemplo da Cachaça Rainha, de propriedade do pai do prefeito. Mas os valores de patrocínio seguem um mistério.

Ainda segundo a referida matéria, outro ponto curioso é que de acordo com a licitação, existe a construção de uma réplica cenográfica de um prédio histórico da cidade: a Pousada da Estação. Poderia até ser natural, se a pousada que vai se transformar em réplica e portanto publicidade  não fosse de propriedade da Secretária de Turismo do município, Karina Leon.

Muitos outros “pontos soltos” são levantados na matéria que o leitor pode ler aqui.

Na Paraíba, prefeitura de Ouro Velho cancela shows após alerta do TCE 

Na mira do TCE, a prefeitura de Ouro Velho, preferiu a cautela à não arriscar a ter complicações e cancelou os shows de Xande Avião e Priscilla Sena previstos para se realizar no São João da cidade.

O prefeito Augusto Valadares emitiu nota justificando o cancelamento dos shows.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários