Esquema é usado por artistas sertanejos, que recebem cachês astronômicos
A cantora Anitta comentou a “CPI do sertanejo” e afirmou que já recebeu propostas de desvio de verba, segundo reporta o jornal Folha de S. Paulo. “Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.’ Eu falei não”, disse ela em entrevista ao Fantástico. “A cantora foi o grande estopim dessa série de investigações de shows de sertanejos pagos com verba de prefeituras em todo o país –há casos em investigação em Roraima, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso”, aponta ainda a reportagem.
“Na semana passada, por exemplo, foi revelado que a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, uma cidadezinha mineira, pagaria ao cantor Gusttavo Lima um cachê de mais de R$ 1 milhão, com uma verba que deve ser destinada somente a saúde, educação, ambiente e infraestrutura. Hoje, 29 cidades pelo país têm shows investigados pelo Ministério Público —a maioria deles são de eventos de Gusttavo Lima, mas Xand Avião e Wesley Safadão também aparecem entre os cachês suspeitos”, prossegue o texto.
Polêmica do Cachê dos sertanejos
A polêmica envolvendo o pagamento de cachê a artistas sertanejos explodiu após o cantor Zé Neto criticar Anitta por haver feito uma tatuagem nas partes íntimas. Na mesma fala o sertanejo também criticou o uso da lei Rouanet pelos artistas.
Polêmica do Cachê na Paraíba
O São João de Bananeiras terá show de Gusttavo Lima, um dos pivô da polêmica, mas não só dele como de outros artistas nacionais.
O problema é que muitos questionamentos vem sendo feito sobre a festa, conforme a reportagem do Paraíba Feminina, inclusive, mais cara do que o Maior São João do Mundo em Campina Grande, com um detalhe: a única empresa concorrente na licitação e vencedora, a Meadow, é a mesma empresa que realiza a festa campinense.
Prefeitura de Ouro Velho cancela shows após alerta do TCE
Na mira do TCE, a prefeitura de Ouro Velho, preferiu a cautela à não arriscar a ter complicações e cancelou os shows de Xande Avião e Priscilla Sena previstos para se realizar no São João da cidade.
O prefeito Augusto Valadares emitiu nota justificando o cancelamento dos shows.
Da Redação
Do ExpressoPB