Prossegue em Guarabira programa OPERA PARAÍBA

Publicado em sábado, maio 28, 2022 · Comentar 


As cirurgias eletivas do Programa Opera Paraíba continuam sendo feitas hoje e amanhã, no Hospital Regional de Guarabira.

A iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado visa diminuir a demanda acumulada em face dos dois anos de pandemia.

O Dr. Liheldson Barbosa foi entrevista hoje no programa ‘O X da Questão’, apresentado por Célio Alves, na Cultura FM.

São realizadas cirurgias de hérnia, vesícula e ginecológicas. ‘Há um foco especial na saúde da mulher. Foi estruturada mais uma sala de cirurgia, totalizando três. Atendemos pacientes de 25 cidades da região’, mencionou.

Durante o programa, a Dra. Renata Nóbrega, secretária de saúde da Paraíba, destacou a importância da iniciativa. Ela fez também um apelo para que as pessoas continuem atualizando suas carteiras de vacinação.

Na etapa Guarabira serão feitas 100 mamografias, com a entrega do laudo no mesmo dia.

Liheldson Barbosa disse que no HR são realizados por anos quase seis mil partos, o que faz do Hospital uma referência também na obstetrícia. Somente casos de gravidez de riso são encaminhados para João Pessoa.

O Opera Paraíba termina amanhã. Contudo, afirmou o Dr. Barbosa, as cirurgias continuarão sendo realizadas  no HR. ‘O fato positivo é que ficaremos uma sala de cirurgia a mais, de modo permanente.

Ele voltou a destacar a importância do apoio recebido por parte da Secretaria de Saúde e, especialmente, a participação efetiva de todos os profissionais de saúde envolvidos.

Da Redação 

Comentários