Na TV das Acácias, ex-secretária Fernanda Mendes credita sua demissão a interferência e sabotagem da 1ª Dama de Sapé

Publicado em sexta-feira, maio 27, 2022 · Comentar 


A entrevista da ex Secretária de Educação de Sapé, Fernanda Mendes, a TV das Acácias ocorrida na última quarta-feira (25) ainda repercute na imprensa da região. Foi a primeira vez que Mendes prestou entrevista após sua saída da pasta da Educação, Cultura, Esporte e Lazer da gestão do Major Sidnei Paiva.

“Quando eu cheguei na secretaria da educação eu não fiz politicagem, eu fiz política educacional, não importava em quem a pessoa votou… algumas pessoas da gestão queria que eu fizesse a politicagem e eu bati muito de frente com isso”, revelou no início de sua fala.

As revelações feitas pela professora Fernanda desnudam a força que a esposa do prefeito tem dentro da gestão municipal de Sapé. Pelo que disse a ex-secretária é a Dra. Denise Freitas quem de verdade gerencia o município e direciona a atuação de todos os secretários.

Fernanda disse ter sofrido perseguições e sabotagem por parte da 1ª Dama, ao ponto de na sua ausência a Dra. Denise “invadir” a Secretaria da Educação para interpelar servidores sobre a atuação da dirigente da pasta. “Entre e março e abril a Denise chegou a invadir a secretaria, estava de portas fechadas, fazendo questionamentos a servidores enquanto eu viajava para o hospital com meu pai”, disse.

A professora disse que sua demissão foi causada pela vontade da 1ª Dama  e que não só ela, mas outros secretários também foram pressionados por Denise, a exemplo do então secretário de saúde Walter, que teria pedido demissão devido a pressões da mulher do major.

“Houve uma intervenção, não adianta esconder porque todo mundo sabe,  por parte da esposa do prefeito que é  a secretária de Promoção Social … ela costumava fazer essa intervenção muito incisiva nas secretarias, inclusive ela fez na da saúde e culminou com a saída do secretário Walter e que uma das queixas de Walter era justamente a questão da autonomia […]. A minha saída não foi um problema técnico, foi um problema pessoal mesmo”, disse.

Fernanda revelou que era constrangida de forma permanente, ao ponto de ter sido premiada pela Academia Brasileira de Arte e Cultura e ter sido convidada para ir a Minas Gerais receber o prêmio mas que teria sido impedida de ir pela Dra. Denise no dia da viagem quando já estava arrumando as malas, com as passagens compradas.

O podcast da TV das Acácias vai ao ar todas as quartas-feiras, apresentado pelo multimídia Romero Baunilha, sempre as  19h pela página da tv no facebook.

Assista aqui a entrevista na íntegra da Professora Fernanda Mendes.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários