sexta, 12 de agosto de 2022
SIGA-NOS

Superintendente da Suplan na Paraíba destaca execução de obras nas áreas de saúde e educação no Estado; Hospital da Mulher e 70 escolas estão com projetos em andamento



Publicado em terça-feira, maio 24, 2022 · Comentar 

A superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães anunciou diversas obras no interior do Estado. Atualmente a Suplan tem 120 obras em andamento e 10 para começar no próximos dias. De 2019 pra cá, mais de 400 obras.

Entre as obras destacadas pela gestora está o Hospital da Mulher, que funcionará nas antigas instalações da maternidade Frei Damião. “A obra deverá ser entregue em outubro do ano que vem. No momento a obra está em fundação  e será feita com recursos federais”.

A outra será o Hospital das clínicas de Campina Grande. Construído em um terreno doado pela Prefeitura, o espaço também deve contar uma maternidade para atender a alta demanda da cidade.

Na educação, ela citou que 70 escolas estão com projetos em andamento. A secretária citou Bananeiras e escolas novas em várias cidades como Terezinha e Piancó.

Outra obra destacada por ela é a construção do novo Complexo Educacional da Escola José Duarte Filho, que recebe investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões. Os serviços contemplam 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Biologia, Matemática/Robótica, Física e Química, sala de professores, secretaria, reprografia, arquivo, diretoria, coordenação pedagógica, refeitório, cozinha, despensa de frios, despensa de secos, casa de gás, vestiário de Funcionários masculino e feminino, guarita, depósito, recreio/refeitório, banheiros de alunos, auditório, reservatório, ginásio com vestiários e estacionamento interno e externo.

Da redação/ Com Click PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48