Rio tem 11 mortos em operação para prender chefes do Comando Vermelho

Publicado em terça-feira, maio 24, 2022 · Comentar 


Foto: TV Globo

Pelo menos 11 pessoas morreram durante uma operação na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, 10 dos mortos eram criminosos. Uma moradora também morreu, vítima de bala perdida.

O objetivo era prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro. A polícia afirma que lideranças da facção em outras favelas do Rio — como Jacarezinho, Mangueira, Providência e Salgueiro (São Gonçalo) — e até de estados do Norte e do Nordeste também estão abrigados na Penha.

Um helicóptero blindado da PM dava apoio aos agentes em terra. Os confrontos se concentravam na parte alta da Vila Cruzeiro, perto de uma área de mata.

A moradora morta foi identificada como Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, que foi atingida com um tiro na entrada da Chatuba, que fica ao lado da Vila Cruzeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a moradora estava na Rua Dionísio, na Chatuba, na parte baixa do complexo no momento do disparo.

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha.

Leia AQUI mais notícias da área policial.
Siga-nos e compartilhe nossas matérias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e veja nossos vídeos em nosso canal no Youtube.

Da Redação 
Com TV Globo

Comentários