Rita Von Hunty desencoraja voto em Lula no primeiro turno e é criticada nas redes

Publicado em terça-feira, maio 10, 2022 · Comentar 


Rita Von Hunty, personagem de Guilherme Terreri Lima Pereira, criticou o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento da pré-candidatura deste sábado (7) e foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após dizer que Lula se reconciliou com os responsáveis pelo golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e não irá revogar as reformas neoliberais.

“Esse clima nacionalista embalou o tom de reconciliação com os golpistas responsáveis pela desgraça que hoje acomete os trabalhadores e povos pobres do Brasil. Boa parte do discurso de Alckmin foi para tentar limpar ares de Temer ao seu redor”, postou.

 

Rita disse em uma série de stories do Instagram não votará em Lula no primeiro turno. “Eu fico profundamente triste como o cenário vai se construindo para a política institucional no Brasil, mais uma vez, mesmo havendo pouquíssima expectativa. Esperava ao menos dignidade de Lula em assumir o compromisso com uma agenda que revogasse (no mínimo) as reformas-neoliberais de 6 anos de Temer-Bolsonaro. Nem isso tivemos”.

“Acredito que, mais do que nunca, este momento nos compele a um voto radical no primeiro turno, que cumpre também uma função de mostrar nossa recusa e insatisfação a esta chapa”, acrescentou.

Ela também citou o PCB, PSTU e o deputado federal Glauber Braga como fontes que fazem contraponto ao discurso de Lula.

Da Redacão /Com Brasil 247

 

Comentários