FPF solicita árbitro Fifa e VAR para os dois jogos da final do Campeonato Paraibano

Publicado em terça-feira, maio 10, 2022 · Comentar 


O diretor de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Arthur Alves, confirmou que nas duas partidas da fase final do Campeonato Paraibano de 2022 terão árbitros do quadro da FIFA e participação do VAR.

A solicitação foi encaminhada ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, e para o membro da comissão Alício Pena Júnior. A escala deverá ser definida na quinta-feira (12).

A primeira partida da fase final que vai apontar o campeão estadual acontece no próximo sábado (14), com Botafogo-PB e Campinense, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo de volta está programado para o sábado (21), no estádio Amigão, em Campina Grande.

Esta não é a primeira vez, este ano, que há a presença do VAR no estádio Almeidão. O equipamento foi usado na partida entre Botafogo-PB e Náutico pela terceira fase da Copa do Nordeste.

Na ocasião, o VAR anulou um gol do Botafogo, marcado pelo atacante Nicolas. O placar final apontou o empate de 1 a 1, no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis, o Náutico garantiu a vaga.

O diretor de arbitragem da FPF, Arthur Alves, não soube informar o valor das despesas para este investimento com árbitros do quadro da FIFA e VAR.

Da redação/ Com Franco Ferreira

Comentários